As obras de alto padrão têm como peças-chave sua exclusividade, sofisticação e alta tecnologia empregadas em cada detalhe. E com as áreas externas não é diferente. As piscinas são um capítulo à parte nas obras de alto padrão, pois conferem uma área de lazer repleta de espaços que agregam divertimento, luxo e materiais exclusivos.
A MpH tem vasto conhecimento na construção dos mais diversos tipos de piscinas, sejam elas com borda infinita, formato orgânico, pedras naturais, integradas com SPA entre outros elementos.
Veja agora um pouco mais sobre os cuidados, desafios e diferenciais na hora de construir piscinas em obras de alto padrão:
Desafios:
A construção de uma piscina é um projeto empolgante, mas requer planejamento cuidadoso para garantir que o resultado final seja seguro, durável, elegante e atenda às expectativas do cliente.
Entre os principais desafios durante a obra podemos destacar a estrutura, a impermeabilização e a infraestrutura hidráulica e elétrica. O cálculo estrutural também é vital para garantir uma superestrutura bem dimensionada, assegurando a durabilidade e a segurança da piscina. Para isso, a fase de projeto e a compatibilização são fundamentais na concepção da piscina para atingirmos um resultado além do esperado.
Nosso conhecimento aprofundado sobre a aplicação de produtos e técnicas específicas é essencial durante todo o processo, desde o recebimento do projeto, até a conclusão. E um bom exemplo disso são as piscinas com borda infinita, que demandam cuidados construtivos precisos para garantir resultados encantadores.
Detalhes:
Garantir a segurança dos usuários é essencial na construção das piscinas. Um recurso que muitos clientes solicitam é a cobertura de PVC, por exemplo, que não apenas mantém a temperatura da água, mas também funciona como barreira de segurança para crianças e animais. Atualmente, existem modelos motorizados que podem ser integrados na automação e acionados e controlados pelo próprio celular.
Outro detalhe importante na construção de piscinas de obras de alto padrão são os materiais utilizados. Destaca-se o uso do Hijau, material vulcânico composto por Zeólita e Quartzo, minérios que se destacam por seus tons e suas propriedades, gerando elegância às piscinas e podendo ser usado na construção de prainhas e bordas.
Pensar no revestimento do entorno da piscina também é um detalhe que não pode ser deixado de lado. Materiais atérmicos, que trazem conforto ao usuário no momento em que estiver fora da piscina, é um cuidado especial que deve ser pensado ainda na fase do projeto.
Cuidados:
É muito importante a compatibilização da infraestrutura necessária para garantir o funcionamento eficiente dos dispositivos. Sempre pensar nas áreas técnicas e casas de máquinas amplas e ventiladas para garantir e proporcionar uma manutenção eficiente na operação diária dos equipamentos.
Construir uma piscina envolve seguir processos previamente definidos, acompanhados sempre de profissionais capacitados para garantir a adesão aos procedimentos técnicos estabelecidos.
Por isso, conte com a nossa expertise. A MpH está preparada para construir seu projeto do começo ao fim.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!